Sunday, August 28, 2011

Aposta Desigual


4 Parte Comando e Controle
O conhecimento além da razão se faz necessário utilizar mecanismos, muitas vezes coercitivos, na tentativa de harmonizar as relações entre Homem e o Meio Ambiente. Comando e Controle. Quem está na via dessa linha, difícil dizer ao homem que o meio ambiente esta no comando onde ele tem o controle ou vice-versa. Portanto, existem normas, em nosso mundo real, Homem x Meio Ambiente, que estabelece o seu real controle sobre a situação.
A situação de maneira geral esta sob controle, aos olhos de quem esta no comando. Tendo certeza em sua aposta. Aposta essa Desigual.
O texto dividido em 4 partes, tratou de diversificar os mecanismos usados pela Máquina Estado. O Meio Ambiente é associado à exploração desde os primórdios, porém nessa época o ciclo, se renovava a natureza tinha sua reciclagem sem interferência humana. Não é o caso de hoje. Aposta Desigual, gastar Milhões e Bilhões para construir estádios para uma copa do Mundo. Aposta Desigual, mudar um Código Florestal que protegia nossos reservatórios naturais. Aposta Desigual acelerar os programas de energia, aumentar as hidrelétricas, apostar em energia nuclear, onde o mundo busca alternativas limpas.
Aposta Desigual, em todo território Nacional Educacional, quantos conhece o significado Comando e Controle. A População tem o direito do melhor ensino possível em todas as escolas públicas, porém o resultado do comando foge do resultado do controle.
A Educação é a aposta do Estado, professores desvalorizados, alunos acomodados, planos para os alfabetizados, pois grande maioria sai da escola pública, sem condições de almejar um ensino superior, sonhos quantos sonhos depositados em uma Aposta. No dia que temos a oportunidade de estar no Comando e Controle, com o que nos é oferecido de ensino, lembramos da Bolsa gás, Bolsa família... Enfim...
Aposta desigual é fazer a maioria acreditar que esta melhorando, o País esta crescendo, e ocultar que os recursos estão acabando e que os ricos continuam os mesmos, e os pobres infelizmente continuam aumentando dia pós dia.
Em 1992, discutia-se a conferência Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a ECO-92. A aposta de conduzir o mundo ao desenvolvimento sustentável, meados 20 anos, dessa data o mundo se volta para Rio+20.
O desafio é nosso de cada brasileiro, o desenvolvimento sustentável depende de nós, o governo só faz conforme nossa pressão. Se estivermos satisfeitos, continuam a nos manipular. Aposta Desigual. Cabe aos Comandados mudar o mecanismo de controle.
“Saudação Ambientalista”. Milton.

No comments:

Post a Comment

Martin Luther King Jr

visitas Total

Free counters!

Total Pageviews