Sunday, March 13, 2011

A terra é o nosso lar. Cuidemos Dela.

Atitudes. Mudança de Comportamento.

Mudança de Comportamento, onde quero chegar com uma mudança? Depende, o que queremos mudar? Pratica tem haver com minha mudança, minha ação interferi na vida do meu próximo? Quebrando Paradigmas...  Quando específico Quebrando Paradigmas, o que exatamente isso quer dizer? Bom vamos por passos, Começamos pelo 1 passo o mais importante de todos, somos todos iguais. Mas...Você pode estar imaginando tantas coisas, igual ao que exatamente...Eu...Sou igual... Desde o Homem mais rico do mundo...Ao que você, caso considera o mais sem sorte do mundo, queira classificar assim o mais pobre. O que quero dizer é pensamos muito no individualismo, mas tomar atitude não é uma tarefa somente individual, mas coletiva e com efeito cascata, propagada através de exemplos. Se você faz algo pelo planeta, já é um caminho para que outra pessoa se espelhe em você e faça o mesmo. No caso da Economia citado acima, o rico e o pobre, depende do valor que cada um classifica o seu conhecimento, por que a atitude na pratica é o que faz a diferença. Se você tem a informação, Conhecimento, sua reflexão e o valor que se dá a mesma, influência no ambiente todo a sua volta. Um pequeno exemplo vou citar um fumante, sabe que o tabaco tem vários efeitos a sua saúde, porém, classificou como um valor não muito importante continua fumando. Você uma pessoa não fumante, esta ao lado de um fumante, aquela fumaça acaba interferindo em sua vida, você acaba respirando aquela fumaça, que vem a te fazer um mau mesmo você não sendo fumante. Nossos atos acaba interferindo na vida de todos em nossa volta. O 1 passo a entender quebrando paradigmas é único, entenda, caros amigos(as), o ser humano se julga melhor que todas as espécies. Mas tudo é um ciclo, onde estamos todos ligados, onde se interferirmos em um só qualquer que seja, teremos efeitos irredutíveis. O Homem que tudo sabe, sabe também que antes de nos seres Humanos a Natureza aqui já existia. Onde espécies essas extintas por terem seu meio alterado, ali se encontrava antes de quaisquer que seja o interesse humano, "Lucro" [...]. As nossas atitudes, influência o nosso meio Globalmente. Atos locais e regionais, influência na Terra o nosso lar, se cada um se auto-analisar, pode-se sensibilizar o que precisa mudar em seus comportamentos.
                                                         
   (" Já que não podemos dar as nossas futuras gerações uma terra melhor que recebemos, no mínimo uma igual a que recebemos, e não pior, já se têm tantas espécies extintas, por ações antrópicas, enfim, Cuidemos dela. A terra o nosso lar").

1 comment:

  1. Vou começar citando Paulo Freire.
    "Educação não muda o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas mudam o mundo."
    O que é preciso fazer então é educar as pessoas , mostrado-as a necessidade de cuidar do nosso bem maior a terra nosso lar.Então é movimentos como esse que vai passar conhecimentoa as pessoas sobre esse nosso bem maior.

    ReplyDelete

Martin Luther King Jr

visitas Total

Free counters!

Total Pageviews