Sunday, May 8, 2011

Belo Monte

Herança da Ditadura

Aos 45 minutos do segundo tempo de um jogo de empurra que se prolonga por mais de 30 anos, apresentamos videos extremamente didáticos sobre a controversa e hiper-complexa batalha do governo brasileiro, a construção da usina hidrelétrica na região do Rio Xingu.
A Hidrelétrica provocará a inundação de 100.000 hectares de floresta, impactando centenas de quilômetros do Rio Xingu e expulsando mais de 40.000 pessoas, incluindo comunidades indígenas de várias etnias que dependem do rio para sua sobrevivência.
O projeto e a maneira como o governo vem se utilizando de "criatividade" jurídica para viabilizar a obra evidenciam e atestam a verdadeira caixa-preta que é a política energética do país. Decisões estratégicas relativas a questões da mais alta prioridade no contesto dos desafios do século XXI são tomadas por uma esfera blindada, formada pelo governo, tecnocracia estatal e interesses das construtoras, absolutamente refratárias à participação da sociedade.
Belo monte é a parte visível deste resquício de autoritarismo arbitrário e sem transparência que a sociedade brasileira não pode mais aceitar.
                                     A terra ameaçada dirigido por Washington novaes

A cultura, a história é pouco conhecida por nós Brasileiros, não respeitamos uma história, que muitas vezes não a conhecemos, esse povo é só um dos primeiros que aqui habitavam na época que os portugueses aqui chegaram e explorou a nossa terra. A nossa história... É sofrida... Poucos conhece nossa história... Por isso antes mesmo de fazer uma crítica, conheça os fatores históricos, estude o assunto e ai sim tenha uma opinião, não acredite no que todos te falam, busque saber se é verdade a informação que chega até você... Voltando a Belo Monte, é triste saber que o nosso País, não respeita a nossa cultura, infelizmente os interesses da minoria é o que acaba prevalecendo.
  
Continua.....



No comments:

Post a Comment

Martin Luther King Jr

visitas Total

Free counters!

Total Pageviews