Monday, May 14, 2012

A Cultura está Viva. Papo de Amigos, Opinião sem Medida.


A Cultura está Viva. Papo de Amigos, Opinião sem Medida.

O seguinte texto trata de ideias, opiniões em escala dado a um objetivo Papo de Amigos. Caros Leitores, a cultura está viva e não precisamos pedir licença para uma comunicação de nossa realidade.

Atenção! Não Renegue as suas raízes! NANINE, Tempos Modernos:
“... Imaginem uma tribo que seja mais ou menos fechada em si própria. Ótimo que assim fique, talvez ela precise ser preservada, mas isso no mundo de hoje é muito difícil e raras vezes acontece. Nós somos geralmente submetidos a vários tiroteios culturais. Tomemos por exemplo um imigrante vindo do interior paulista ou do nordeste e que esteja bombardeado pela cidade: primeiro acho muito bom que não se passe uma borracha na origem dele;  se ele é nordestino, é positivo que tenha acesso à comida, à música e às coisas da sua região, e que isso, são seja de forma alguma desprezado ou apagado. 2001, pag. 93”.

E poderia esclarecer e colocar pontos e outros exemplos. Longe disso a sua reflexão é a única verdade filosófica à sabedoria de estar e ser Saudável para si mesmo está reservado tal direito.

E como a Opinião é sem medida. Convido ao nosso papo de Amigos com sua contribuição o Ambientalista Cético, Bjorn Lomborg. “A Prosperidade da Humanidade pode continuar”:
“... há recursos futuros suficientes, inclusive alimentos, florestas, energia, recursos não energéticos e água para a prosperidade sustentável. Não ficaremos sem petróleo, sustenta ele, porque, na medida em que se torna mais escasso, os investimentos em novas tecnologias farão com que as alternativas fiquem disponíveis com mais facilidade. Além disso, “ o petróleo virá não somente das fontes que já conhecemos, mas também de muitas outras que ainda não conhecemos”. Lomborg

E Crítica ainda os ambientalistas atuais, (Lomborg, 2001) Segundo o autor. Uma das conseqüências mais sérias da ladainha da preocupada elite ambientalista é a perda da confiança em nossa capacidade de solucionar problemas remanescentes. Esse medo é absolutamente decisivo, por que paralisa nosso julgamento racional. Urge que recuperemos nossa capacidade de priorizar as muitas diferentes boas causas.

A cultura continua viva, convidamos para nosso papo de amigos Platão o Mundo fora da Caverna Representa o muda de ideias diz Platão:
“... em linhas gerais podemos dizer que as ideias, são para Platão, as essências das coisas, ou melhor, elas são as coisas quando contempladas à luz da razão e da reflexão, depuradas dos preconceitos dos sentidos e da cultura. Isso não significa que o filósofo deva renunciar à sua própria cultura e negar a sua tradição ou ser um sujeito frio e sem afetos. Ao contrário, o filósofo deve se apropriar de forma refletida das opiniões que lhe são impostas, a fim de saber quais são verdadeiras e devem ser seguidas e quais são falsas e devem ser negadas. Deve, também, saber controlar suas paixões, para que elas não o prejudiquem, mas não negá-las.” Platão

Para o nosso fundamento teórico ficar claro, Platão trás nesse texto uma reflexão sobre liberdade em sua visão, baseado no texto; A República é intitulada Alegoria da Caverna ou Mito da caverna. (Livro VII, 514ª2-527ª7)*

Filósofos, Pensamentos Libertários, Futuro, dado o objetivo designar a liberdade de uma opinião sem Medida.
Por >miltonpalmeiras@yahoo.com.br> Conexão Terra.

1 comment:

  1. Belo papo, interessante blog.
    Vim fazer a conexão...
    Seguindo e agradecendo as palavras de incentivo.
    Grande abraço.
    Vamos seguindo. Adelante sempre!
    Beth Muniz
    Travessia.

    ReplyDelete

Martin Luther King Jr

visitas Total

Free counters!

Total Pageviews