Sunday, May 20, 2012

“ESCREVER. COMPREENDER. REFERENCIAL TEÓRICO. NADA CONSIGO SOZINHO, MAS O PRESENTE CABE HÁ TODOS OS TEMPOS.”


“ESCREVER. COMPREENDER. REFERENCIAL TEÓRICO. NADA CONSIGO SOZINHO, MAS O PRESENTE CABE HÁ TODOS OS TEMPOS.”

“... venho manifestando já por vezes minha opinião de que cada povo e até cada indivíduo, em vez de sonhar com falsas “responsabilidades” políticas, devia refletir a fundo sobre a parte de culpa que lhe cabe da guerra e de outras misérias humanas, quer por sua atuação, por sua omissão ou por seus maus costumes; este seria provavelmente o único meio de se evitar a próxima guerra.” Hesse, pag.129, 2007.

Toda Filosofia é a Filosofia de uma idade peculiar (Nietzsche) “Arthur Schopenhauer (1788-1860), filósofo alemão. Platão (427-347 a.C.), “” grego.

“... a idade da vida em que um filósofo encontrou sua doutrina se reconhece em sua obra. Não pode impedir isso, embora imagine pairar acima do tempo e da hora. É assim que a filosofia de Schppenhauer permanece a imagem da juventude ardente e melancolia – que não é uma concepção para homens de mais idade; é assim que a filosofia de Platão relembra o meio da idade dos trinta, época em que uma corrente fria e uma corrente quente se encontram geralmente com impetuosidade, levando poeira e pequenas nuvens tênues, em circunstâncias favoráveis, quando o sol brilha, mas faz surgir um arco-íris encantador.”

Caros leitores, nossa proposta no seguinte texto corresponde aos limites e sentimentos a respeito de nossa experiência em um tema relevante (Meio Ambiente) Cujo mesmo é um dos assuntos mais comentados no Mundo com a Gestão de Seus Recursos. É preciso deixar claro o que se busca isso já irá direcioná-lo a atingir o objetivo. O risco existe sempre, mas a coragem depende dos seus anseios, almeja brilhar em um tempo escuro? Porque falar sobre objetivo, talvez essa resposta, seja única e digo mais para tanto é preciso ser jovem.

“... os jovens mudam em suas relações com uma só e mesma pessoa e vão do devotamento à afronta, pois, nos outros, eles só estimam e desprezam no fundo a si mesmos e, a respeito de si próprios, oscilam de um sentimento a outro até que a experiência os tenha levado a encontrar a medida no querer e no poder.” IDEM

Quando o titulo do texto é Escrever, aparentemente isso é fácil correto? Isso depende de quem vai ler, mas sempre terá dois tipos de públicos um com o senso comum e Crítico. Assim, sendo haverá convergência de opinião sobre aqueles que costumam ler muito sobre o assunto (Meio Ambiente) essencial nessa opinião é estar embasado em algum autor, assim sendo, temos um referencial teórico. E como o texto no titulo menciona Compreender, talvez seja tarefa fácil. Bom esse mérito vamos determinar “Político” e/ou “Política Critica”. Precisamos descobrir um histórico para saber o que nos levou a direcionada opinião e se condiz com o que se FAZ. Fazendo esse levantamento e analisando Politicamente chegou-se à história de vida. Em seu livro a Canção das Sete Cores (BRANDÃO) cita um exemplo de uma história de vida, sendo que nesse um ancião folheia um livro com fotos da Alemanha.

ELE NÃO SABE QUE UM ANJO INVISÍVEL ESTÁ AO SEU LADO E O OBSERVA COM GRANDE ATENÇÃO. O VELHO DIZ: EM SILÊNCIO, PARA SI MESMO, ISTO QUE O ANJO TAMBÉM ESCUTA;

“... terminadas as passagens pelos séculos,
Agora só penso, dia a dia...
Meus heróis não são mais os guerreiros e os reis,
Mais as coisas da paz,
Tão boas uma como as outras.
As cebolas são tão boas como o tronco da árvore
Cruzando o pântano.
Mas até hoje ninguém conseguiu
Cantar uma epopéia da paz.
O que acontece com a paz,
Que sua sugestão não dura
E que quase não se deixa narrar?
Devo desistir?”

ELE SE PERGUNTA, SEM SABER QUE O ANJO O OUVE.
E ELE MESMO RESPONDE:
“... MAS SE EU DESISTIR, O MUNDO PERDERÁ O SEU
CONTADOR DE HISTÓRIAS”.
Já que o presente cabe há todos os tempos, a ficção científica pode afirmar como literatura crescendo com a ciência, (SEGUNDO DUBOS)

“... a ficção científica tem sido definida como uma forma de literatura que, crescendo com a ciência, procura avaliá-la e relacioná-la com o resto da existência. Além disso, a ficção científica representa uma espécie de psicoterapia desde que imaginar coisas a respeito do passado ou do futuro ajuda a libertar o homem do domínio do presente.” DUBOS, pag. 56. 1972

A questão sempre é onde se encontra? A resposta para minha pergunta? (Meio Ambiente) Qual definição você têm ao Mundo o qual habita? Consumo, Felicidade, Miséria e Fome isso se equivale? Quais os reais interesses em “Transgênicos” (OGM) Organismos Geneticamente Modificados, “Agronegócio” o que você tem haver com isso? Enfim a nossa liberdade ainda nos permite levantar aspectos e impactos sociais, econômicos e ambientais. Qual seu papel Cidadão? Melhor uma Guerra que não pode apontar culpados e sim encontrar nossas contribuições.


Por; < miltonpalmeiras@yahoo.com.br > Conexão Terra, 20/05/2012. 22:30

No comments:

Post a Comment

Martin Luther King Jr

visitas Total

Free counters!

Total Pageviews