Monday, May 28, 2012

Desculpas& Recursos#Finito$Consumo; Rio+20, Processos e Produção!@


Desculpas& Recursos#Finito$Consumo; Rio+20, Processos e Produção!@

Um Mês cheio de temas essenciais voltado ao Meio Ambiente. Amigos, visitantes deste espaço o texto proposto, faz necessário um pouco de ousadia ao se criticar o que chamam de Economia Verde. O modelo é consumir, e o fato de quase 1 bilhão e meio de pessoas, no mundo após 20 anos. Isso já requer uma estratégia para uma saída e, assim temos a Economia Verde.

E para a difusão de processos oriundos de uma Máquina Conhecida como Estado. O Brasil tem a responsabilidade de lidar com a maior Biodiversidade do Mundo? E lhe cabe Constituir o Desenvolvimento Sustentável. A possível Desculpa, que vai faltar alimento e precisamos desmatar, assim visto até em discursos de Ruralistas e defensores das mudanças drásticas impostas e vetadas no novo código florestal. Vejam a agricultura familiar, por exemplo, com 30% das terras produz 70% dos alimentos básicos segundo o próprio IBGE. Existe então uma contradição nessa produção de alimentos, enquanto 70% das terras os agricultores patronais, do agronegócio produz praticamente commodities que não é alimento, mas muito mais para a pecuária dos Países ricos do que para o próprio alimento. Então a produção de alimento em si não é o problema. Depende apenas de Políticas Públicas adequadas, e uma administração adequada dessas políticas. Será que isso vai ser discutido na Economia Verde?

Em 1986, há Organizações das Nações Unidas (ONU) deixava o conceito de direito ao desenvolvimento.
“... o desenvolvimento é um processo global econômico, social, cultural e político. E visa a melhorar continuamente o bem estar do conjunto da população e de todos os indivíduos, embasado em suas participações ativa e livre, significativa no desenvolvimento e na partida equitativa das vantagens que daí ocorre.”

E o que nós presenciamos? O direito é um conceito? Em via das dúvidas... Seguimos os fatos... O desenvolvimento não pode ser pensado em grupos minoritários, isso ocorre? Esquecimento de segmentos da População? Isso será que ocorre, voltamos ai em um direito básico Educação de Qualidade, temos? Não o bastante? Hora.... Hora... Ditas tais palavras, chegou a hora de terminar esse post. Enormes aspirações no final descubram... Apenas a vida humana é mesquinha, mas como o descobrimos?
“... entre uma e outra hora de nossa vida há uma diferença quanto à sua autoridade e conseqüente efeito. Nossa fé aparece por vezes, nosso vício é habitual. Não obstante, há tal intensidade nesses breves instantes que nos obriga a atribuir-lhes mais realidade que a todos demais experiências. Por esta razão, o argumento de que se usa constantemente para fazer calar a quem concebe esperanças extraordinárias a respeito do homem, a saber, o argumento da experiência, é invalido e inútil. Uma esperança mais poderosa anula o desespero. Deixamos o passado ao opositor e continuamos esperando. É preciso explicar essa esperança. Concordamos em que a vida humana é desprezível, mas como averiguamos que é desprezível? Em que se baseia nosso mal-estar, nosso velho descontentamento? Que é o sentimento universal de necessidade e de ignorância, senão uma delicada insinuação pela qual o grande espírito manifesta suas enormes aspirações?  EMERSON.

Por, miltonpalmeiras@yahoo.com.br Conexão Terra. 28/05/2012. 19:52

No comments:

Post a Comment

Martin Luther King Jr

visitas Total

Free counters!

Total Pageviews