Sunday, May 29, 2016

As imagens



De velhos 


Suar, rezar, colher, envelhecer, nascer, enfim: morrer.
Ah, se algo fosse diferente; voltaria eu no tempo?
Seria, então, mais jovem, mais sadio, talvez, menos doente?
Penso: logo sei, não existo.  Esta razão se dá como?
Em imagens a dizer-nos: coisas velhas...

Quem me dera legião, só mais uma vez!
Ah, tenho idade e esperança de ir além?
Comovida com meus cílios: que mal refletem tanta água de lembrança.
Então, Hannah Arendt: sou invisível ao mesmo tempo tão humana.
Em vão és tu, oh espelho: que reflete coisas velhas...

Entre, espere, reflita: em meus olhos o que vê, diga-me personagem: o que lê?
Ah, questioná-la, é a saída? Puxa! Esse corpo é a vida?
Muito tenho a compartilhar com todos os que são interessados.
Mas, perdera jovem de outra época, a quimera, as imagens: de si...
Sou. E você? O que é? As imagens comunicam: coisas velhas...

Milton Lima.

No comments:

Post a Comment

Martin Luther King Jr

visitas Total

Free counters!

Total Pageviews