Wednesday, August 31, 2011

Lixo Extraordinário Artista Plástico Vik Muniz

Filmado ao longo de dois anos (agosto de 2007 a maio de 2009), Lixo Extraordinário acompanha o trabalho do artista plástico Vik Muniz em um dos maiores aterros sanitários do mundo: o Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro. Lá, ele fotografa um grupo de catadores de materiais recicláveis, com o objetivo inicial de retratá-los. No entanto, o trabalho com esses personagens revela a dignidade e o desespero que enfrentam quando sugeridos a reimaginar suas vidas fora daquele ambiente. A equipe tem acesso a todo o processo e, no final, revela o poder transformador da arte e da alquimia do espírito humano.















"Saudação Ambientalista" Milton.

2 comments:

  1. A sociedade do consumo mostra-se através do consumo exacerbado. A cada dia são descartados resíduos que podem ser utilizados, tanto para o consumo sustentável, como para a transformação em outro produto, evitando o acúmulo de resíduos na natureza.

    ReplyDelete
  2. Os indicadores Ambientais, nós norteiam da verdadeira realidade. Consumo, Mídia, Poder, aí é o Problema, falta ainda a nós Sociedade Civil, a Organização Necessária, a combater os Gigantes, que preparam o Terreno para essas Condições! Abraço Geldes;;;

    ReplyDelete

visitas Total

Free counters!

Total Pageviews