Sunday, January 4, 2015

LUA

Créditos da imagem: Raquel

Lua

O dia amanheceu chuvoso e nublado, parece que o sol não vem hoje.
Estou vendo: o tempo mudou. Nossa! Não percebi...
Tempo... Mas mesmo assim, ele tem seu estado.
Dias e noites se foram... Sem saber o que vejo, apenas sinto.
Pressa... Continua o vento lá fora, e como está forte!
Saindo de casa para tomar um ar algo chama minha atenção!
Como posso estar assim, dispersa... É a lua nova. É ano novo.

Começo com uma observação: como a lua é linda.
Mas cadê a estrela? Hoje curiosamente, procuro companhia para ela.
Olho com mais cuidado: ela parece feliz solitária... Sinto falta de algo.
Continua à procura... Volto o olhar para uma luz, mui longe...
Respiro, que estranho... Um prazer me provoca...
O que será este sentimento interno. É isso o que ela procura...
Volto para casa, estou com sede. Fecho a janela e lá está ela.

Alguns meses depois... Sinto-me só... Fecho os olhos...
Olho para o espelho... Vejo que não estou só, nossa ela voltou...
Com muito cuidado falo: preciso de você, da sua companhia.
Tudo tem o seu tempo...
Parece que estou começando a entender...
O espelho outro dia me mostrou você. Eu percebi...
Você é um espelho estrela... Eu sou: lua, estrela, cosmos...

Estrela... Há muito tempo não via como é presente sua presença.
Estabelece uma conexão... Sim, estou sempre ao seu lado lua.
Sempre... Sim, você agora começa por observar, sinta-se livre.
Lua espere... Porque eu me sinto sozinha?
É o tempo, espere... Você foi ver a estrela, mas ela estava aí...
Aqui... Sim. Eu sou... Você está em mim. Eu estou em ti: eu sou...

Créditos: Raquel


Milton Lima

No comments:

Post a Comment

Martin Luther King Jr

visitas Total

Free counters!

Total Pageviews