Wednesday, November 17, 2010

O verão e o mosquito da Dengue...

DIVULGUEM POIS SERÁ MUITO ÚTIL NO VERÃO ONDE OS MOSQUITOS SE PROLIFERAM MAIS.
SERVE PARA QUALQUER MOSQUITO, ATÉ O COMUM "PERNILONGO" OU MESMO O DA DENGUE.  Como matar mosquitos ecologicamente correto.
Para ajudar com a luta contínua contra os mosquitos da dengue e a  dengue hemorrágica, uma idéia é trazê-los para uma armadilha que pode matar muitos deles.
O que nós precisamos é, basicamente:
200 ml de água,
50 gramas de açúcar mascavo,
1 grama de levedura (fermento biológico de pão, encontra em qualquer supermercado ) e uma garrafa plástica de 2 litros.
A seguir estão os passos a desenvolver:
1. Corte uma garrafa de plástico no meio. Guardar  a parte do gargalo:  
[]
2. Misture o açúcar mascavo com água quente. Deixar esfriar. Depois de frio despejar na metade de baixo da garrafa.
[] 
3. Acrescentar a Levedura . Não há necessidade de misturar. Ela criará dióxido de carbono.
[]
4. Colocar a parte do funil, virada para baixo, dentro da outra metade da garrafa.
[]
5. Enrolar a garrafa com algo preto, menos a parte de cima, e colocar em algum canto de sua casa.
[]
Em duas semanas você vai ver a quantidade  de mosquitos que morreu lá dentro da garrafa.
[]
Além da limpeza de suas casas, locais de reprodução do mosquito, podemos utilizar  esse método muito útil em  escolas, creches, hospitais e residências.
Não se esqueça da dengue.                  fonte:Planeta_Ambiental@googlegroups.com.

Dengue? O que têm haver com o meio ambiente?
Um interessante tema a ser abordado "Dengue". Quando perguntado qual importância, esse tem com o meio ambiente. Águas paradas uma velha história, sim muitos ainda não se mobilizam conforme o problema proporciona. Deve-se levar em conta que propagandas, alertas, divulgação, notícias, atribuída ao assunto não tem faltado nos meios de comunicação. No entanto, os números não favorecem a crescente casos, principalmente em São Paulo. Situação a qual não podemos ser hipócritas de dizer que não sabemos o porquê da crescente elevação de casos da dengue. Embora seja importante relevar a pergunta. Dengue o que têm haver com o meio ambiente? Agir certo ou errado contribui e muito para um avanço, ou um retrocesso. Certo é agir com respeito ao meio ambiente, não descartando resíduos em lugares ao qual o mosquito o torne sua casa. Então o errado além de prejudicar a saúde de forma geral, condiciona o vírus de uma forma bem ampla no meio ambiente, dando aos seus descartes indevidos, oportunidade ao receptor do vírus se proliferar e a causar mortes de muitas pessoas.
Dengue você conhece essa doença?

Deixo claro que o objetivo é alertar a todos, a possíveis sintomas da doença, enfim, vejamos esses:

Infecção Inaparente. A pessoa encontra-se contaminada pelo vírus, porém, não apresenta nenhum sintoma.

Dengue Clássica. Os sintomas apresentados na dengue clássica, geralmente duram por volta de 7 dias. Apresenta febre alta (39° a 40°c), cansaço, enjôos, dor de cabeça, manchas vermelhas na pele e dor abdominal muito frequente em criança.

Dengue hemorrágica. Grave, no entanto, os devidos cuidados pós-descoberta do vírus pode evitar a morte da pessoa infectada. Este tipo de Dengue pode causar: Hemorragias nasais, urinárias, gengivais, gastrointestinais e uterinas.

Dengue síndrome de choque. A infecção relatada a esse tipo de dengue é considerada a pior de todas anteriores. É fatal devido a queda de pressão arterial. A pessoa infectada apresenta: pulso quase imperceptível, auterações neurológicas ( depressão, sonolência, delírio, coma, irritabilidade, sinais de minigite, demência e paralisia), Hemorragia digestiva e Insuficiência hepática.


"Aedes Aegypt. Assim cumprindo uma etapa que tomou por decisão própria, ajudando o seu próximo e a si mesmo. O exemplo de como matar o mosquito está na postagem, o recado foi dado e a escolha é sua.


No comments:

Post a Comment

visitas Total

Free counters!

Total Pageviews