3 Parte
Os Gigantes
Acordos! Parabéns! É assim, que estamos vivenciando os maiores investimentos, Intuito esse de nos fortalecer, apenas no discurso. Aposta Desigual... PAC? Petrobrás? Por quê?
O Programa de Aceleramento e Crescimento (PAC) é o principal programa do Governo, diversos compromissos, minha casa minha vida, Hidrelétricas, esse último é o nosso principal medo, pois já vimos um retrocesso para manter a agenda, continua uma Aposta Desigual [...].
Obra prevista no PAC: Hidrelétrica de Tabajara. Há para esta obra ser liberado, o Parque dos Campos Amazônicos perderá 34 mil hectares para se construir o lago da hidrelétrica, além de liberar uma parte dessa área para agricultores. Já Mapinguari foi reduzido em 8.000 hectares para ceder espaço para canteiros de obras das usinas de Santo Antônio e Jirau.
Apenas Medidas Provisórias... E a mesma abre uma porteira, para que Dilma reduza unidades de conservação em uma canetada. Já temos os próximos alvos, unidades de conservação dos rios tapajós e jamanxim (PA), onde o governo quer implementar 4 hidrelétricas, uma a 4 maior do País. O Código Florestal, que foi aprovado no senado, é aposta do governo alguém dúvida que eles vão construir Essas Hidrelétricas, e Belo Monte, foram só o começo dessa Aposta Desigual. A (MP) Medida Provisória se transforma em lei, a Presidente conclui que é urgente.
O Mundo inteiro busca fontes limpas. O Brasil e a Petrobrás investem em Combustíveis fosseis, em busca de Petróleo não é novidade descobrirem poços, e mais poços aí esta a aposta.
Aposta da Petrobrás e do Brasil é desigual, onde o mundo se previne contra os maiores causadores do aquecimento global, vamos à contra mão da história. Historicamente temos essa herança, na crise Industrial quando todos na Europa buscavam diminuir a poluição das indústrias e fechou os cercos para as poluidoras, o Brasil abriu as portas, Cubatão foi uma cidade conhecida no mundo por tamanha degradação que essas indústrias impactaram.
Enquanto estamos assistindo o mesmo filme, mas na questão do petróleo cobiçado pela Petrobrás, já temos exemplos que um dia ele vai acabar DUBAI, esta investindo em Turismo, outros Gigantes do Petróleo nos Emirados Árabes e Dependentes desse recurso, já apostam em outra forma de investimento, Gastando milhões para se construir Ilhas Artificiais, como fonte de renda no turismo.
Há Aposta Desigual, dos Gigantes. Governo e Petrobrás, o Mundo não conseguirá se abastecer de energias limpas, e o Brasil Exportará... Aposta Desigual.
“Saudação Ambientalista”Milton.
No comments:
Post a Comment