Menos Aborrecimento
A constância de pesquisar e se conformar com o
olhar seja ele crítico, ou alienado, mas que seja questionado, em forma de dizer
estou conformado, ou uma ideologia substitui a minha consciência.
Impossibilita-me de questionar, onde minha opinião diversas vezes não foi acolhida!
Será um dia ao menos crítica! Afinal virtudes, ideologias, cultura com menos
aborrecimento seremos busca de um consentimento de nos mesmos.
Busca-se um consenso no mundo preservar e assim
cuidar. Entretanto, não queremos mudar nossos hábitos e nem mesmo olhar para o
outro como forma de vida. Qual pretensão vive-se ao ditado popular
desenvolvimento sustentável. Somos seres humanos e não olhamos para nos mesmos.
Quanto ao meu mundo o qual faço a trajetória de
uma vida, penso em aquisição de saberes, isso me satisfaria? Às vezes isso é
imposto e a conquista do individuo ultrapassa a arrogância em nossas relações
sociais normais. Ascensão que produto provém de minha divulgação de opinião,
será grupos reflexivos; vivemos onde não há lugar para a criatividade, onde ela
nada pode realizar por si própria, mas apenas consumir e competir.
Pensamentos
Arendt e Marx a Doutrina da mercadoria.
“Uma
relação social definida, estabelecida entre os homens, assume a forma
fantasmagórica de uma relação entre as coisas” Arendt
“Ai, os
produtos do cérebro humano parecem dotados de vida própria, figuras autônomas
que mantêm relações entre si e com os seres humanos. E’ o que ocorre com os
produtos da mão humana no mundo das mercadorias. Chamo a isso de fetichismo”.
Marx, O capital. Pag.81
As ligações serão apropriadas para obtermos menos
aborrecimento. Ser político em termos distintos das tradições liberal e
marxista.
A
referência à cultura se torna um recurso fundamental:
A
diferença e a incomensurabilidade da cultura subordinada com as operações
econômicas e políticas do poder colonial, juntamente com os hibridismos, danos
e recalcitrâncias que são produzidas pela colonização, criam espaços para
práticas alternativas, esferas públicas alternativas, contraculturas não
oficiais e a recomposição da sociedade civil oficial e das suas divisões (lowe
e Lloyd, 1997 a:60).
A ideia de
menos aborrecimento, como tema de inicio do texto tem a princípio ousar na
crítica do olhar para si. E quando começar a si cobrar, e realmente fazer de si
o modelo a seguir construiremos a opinião sem aborrecimento, e nos
facilitaremos aceitar as condições impostas ao ser político.
Outubro, mês de muitas postagens.
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