Saturday, February 11, 2012

Desestabilizar o Sistema


É preciso explicar por que o mundo de hoje que é horrível, é apenas um momento do longo desenvolvimento histórico. E que a esperança sempre foi uma das coisas dominantes das revoluções e das ressurreições e eu ainda sinto a esperança como minha concepção de futuro. (Jean Paul Sartre)


Esperança. Eis que está presente essa no meu coração, nesse mundo que é horrível, nesse desenvolvimento histórico e cruel.

Onde todos procuram a competição como ferramenta de suas políticas, o sistema redigindo as regras do jogo, até quando ficaremos observando? Quem são os interessados em participar do processo de reforma do que estão nos vendendo.

Omissos, um dia a história assim nos conta, nos relata, havia uma ditadura sim, porém, a mesma já indicava os mandatários do jogo. A ditadura se faz presente nos dias de hoje, ou você anda com o sistema ou você esta fora do jogo.

Fato é quem esta fazendo algo para mudar paradigmas, tais como hoje explicito assim se encontra. Educação como produto, na mesma vertente em uma Legislação onde vigora algumas, letras, formando palavras, as quais propagando frases e as mesmas argumentando, Educação é para todos como direito.

Infelizmente não é interessante a quem dita regras do jogo, que você caro leitor questione, é propício que você concorde e assim, seja apenas lembrado em toda eleição.

O estado o qual nos encontramos nesse espaço, é contraditório ou relativo, ou ainda, transformador, partindo do pressuposto que seguimos a mesma linha de pensamento. O simples fato de estarmos nos comunicando ainda que em uma única mão, não significa que não deixei o meu recado, e você entende o sistema nas entre linhas?

Existe algo que podemos fazer? E Mudar essa história? E o Contexto? Utopia...

A reforma do Capitalismo, assim nos vende a seguinte forma Desenvolvimento Sustentável, minha empresa vende carro polui, mais trato da comunidade do entorno, faço educação ambiental, faço tratamento de água, tenho um plano de resíduos, mais preciso ter lucro, e assim, preciso te vender mais e mais e assim cumprindo tudo que está na lei, sou sustentável.

O Pensamento, a reflexão que nos proponho em mão dupla se faz necessária, quem de nós somos críticos ao ponto de questionar esses discursos? Como enfrentamos nossos próprios direitos de cidadão político? A problemática Ambiental, a Crise Ambiental, já parou e se perguntou o que rege a nossa identidade. Poder, Direito, Competição, Desigualdade, nossa própria  Autonomia, faço política, sou político, sou apenas Brasileiro e não desisto nunca, eis ai a questão... Comodismo!!! Hipócritas, Quem nós, Eles, Eu, Tu, Vós, Ele... Sempre a culpa é do outro, pense Nisso.

“O que é Educação? Se não desestabilizar as certezas.” Reigota.

Eu como Cidadão Anônimo, tenho força de expressão. Em qual sentido?

Saudação Ambientalista, matando as saudades de expressar e compartilhar opinião, sentindo falta de criticidade aos colegas visitantes desse blog, a humildade nos da o direito de ser e não ter, no sentido ser crítico em nosso modo de expressar, e ter a coragem de ao menos se expressar, lhe convido a se pronunciar, uma vez que temos um referencial e uma linha de pensamento. Muito difícil se expor, Politicamente por quê? Uma vertente stalinista. Censura? Vertente Tropical, as cartas estão na mesa querem jogar.

Desestabilizando o sistema...

 Milton.


No comments:

Post a Comment

Martin Luther King Jr

visitas Total

Free counters!

Total Pageviews