Saturday, January 3, 2015

PAZ



ESCOLHA A PAZ

O presente é muito intenso. Vibrações têm influenciado muito o fluxo de energias. No entanto, apenas nós temos o poder do agora. E começo este diálogo propondo “paz” com todos os seres vivos e não vivos. E como fazer diferente, será que não estou em paz?

A provocação é válida para um olhar “interno”. Ser um pacificador não é uma tarefa fácil, mas, pelo contrário é árdua a missão. Porém vivemos em mundo de mudanças, e elas estão acontecendo.

Mudança

Não... Uma palavra difícil de proferir. “Não” é fácil dizer não. Para este olhar interno e profundo você vai precisar sair da “caixa” do “EU” ou o “EGO” se preferir, mas escolher um estado de consciência, esta mudança depende muito do não.

E a mudança pela paz pode começar: encontrando a sua alma. Concentre-se agora no coração, e assim, vamos prosseguir para o intelecto, e procurar “algo” perdido; que depende de sua fé, mas pretendemos encontrá-la: a alma.

Conexão

O mundo prático é rico de possibilidades. A conexão a vós permitir é o amor. Amor a vida. A paz depende da conexão, entre físico com o transcendente.

Quando doamos amor, a paz resplandece pelo mundo. Outra e interessante palavra é a verdade. Desafio: já se perguntou o que esta fazendo aqui? A “verdade” de quem sou? Isso muda alguma coisa? No caso da dúvida cabe a pergunta: por que não sou feliz? E com a verdade muitos procuram a verdadeira felicidade.

Felicidade

Você é feliz? Poderia dizer: escolher a paz é psicologia? Ou é ser consciente? Um grande erro é acreditar piamente que estamos certos. É tão difícil agradar a todos, mas você agrada a você mesmo? Estar consciente é concordar com o que está acontecendo ou é questionar o porquê estou vivendo tal situação?

Apesar de não me ater a nenhuma religião, atenção a seguinte indagação: O que me faz esquecer todos os problemas? Há algo fora de mim? Seria cultura do outro? A felicidade depende da herança familiar? Seja está religiosa ou não? Poderia esquecer que o amor é, em essência, o que somos? Porque acreditamos que “eles” não estão certos, será que não estão fazendo o que nós queremos? Eu dependo da atenção de alguém para ser feliz, estou em paz quando tudo sai como planejei, continua em paz quando nada saiu como planejei?

Natureza

O equilíbrio me traz paz. Observando a natureza escolho a calma. Percebo-a, contemplo-a de forma plena em silêncio. E começo a desacelerar meus pensamentos. Começo a ser eu, o eu superior, acima do ego e consciente da alma.

A paz que buscamos está no interior adormecida, estamos todos conectados e a natura sou eu e paz está em nós.


Milton Lima
 

No comments:

Post a Comment

Martin Luther King Jr

visitas Total

Free counters!

Total Pageviews