A questão Ambiental é muito mais ampla do que podemos imaginar... Enfim muita água ainda tem a rolar nesse assunto que se faz presente todos os dias em nossa vida.
A chamada da postagem chama atenção para alguns fatos e acontecimentos, sobre opiniões e medo... Sim MEDO, do que estar por vir quando o assunto é mudanças climáticas e medidas que Governos e Estados estão se manifestando com relação a providências que mude o caso e as previsões.
O risco maior se assim podemos classificar é na questão Mudança climática, onde se busca alternativas para consumir menos recursos naturais e utilizar mais energias limpas, e recursos que visem à conservação da natureza. No entanto, temos diversos especialistas orientando e apresentando pesquisas sobre a questão ambiental e climática, porém, a ainda os céticos.
Para estabelecer os reais argumentos dos parágrafos, pensamentos, e opiniões vamos focalizar um objetivo, e uma conclusão, o objetivo é relacionar os temas Estrutura, Cidades, Municípios e Países, e ver o que abrange o Tema Chuva, e Mudança Climática sua interligação, segundo aos critérios já mencionados para esse Post.
Quando o tema é mudança climática é abrangente e muitos escutam e nem todos se comprometem e sabem fazer valer jus seu conhecimento no assunto e cobrar medidas a tomar cautelas a favor de seu bem maior a vida.
Países, O foco é o Brasil, na questão dos assuntos a ser tratados, porem abre os pensamentos e abrange o que de real aconteceram por esses dias... “Tailândia, Mudanças Climáticas... O País está em maior parte de seu território debaixo d’água, nem mesmo sua capital escapou dos danos que a chuva trouxe. E agora fica a pergunta, vale apena tanto investimento em tecnologias, e deixar o meio ambiente sem medidas exatas para se prevenir o real aquecimento da terra? Bom! Fato é que, Tailândia se encontrou inundada esses dias, centenas de mortos na capital. E estendendo aos Países que passam por situação semelhantes vejamos... Camboja, Paquistão, Vietnã, Com milhões de pessoas atingidas...
Alguns cientistas questionaram o fato aos acontecimentos se dar a questão ambiental, pois até mesmos os céticos até então se renderam ao fato de que o prejuízo será grande se não começar a rever esses conceitos de crescimentos acima de tudo, que o dia Brasil, China, que apostam em crescimento e não preocupados com os efeitos do mesmo, um Cientista renomado, e não considerava as considerações do IPCC, Físico Richard Muller Universidade da Califórnia após estudar 2 anos o Prognóstico do painel intergovernamental de Mudanças Climáticas, chegou a seguinte opinião sem a ação coordenada e rápida para reduzir a depleção de recursos naturais e a poluição da atmosfera, o crescimento da economia e outras atividades humanas poderão destruir o próprio ambiente. Referência (ESTADÃO, A2, 11/11/2011) Texto Washington Novaes.
Se tratando de Brasil, vamos destacar as seguintes fases, Estrutura, Estadas e Municípios, Planejamento... Após esses dados coletados vejamos a prática:
· Orçamento
· Enchente
· Despesas
· Investimento
Outubro a chuva em São Paulo 146,9 milímetros de chuva, no mesmo mês em 2010 (69,6) e quer dizer o dobro... ou 19,3% a mais que o ano passado. Preocupante. Nota-se a Estrutura agora, Orçamento logo despesas com futuras Enchentes, e o investimento... Olhem os números, a meteorologia prevê (ESTADÃO, 2/11/2011) que até dezembro a tendência estará entre 15% e 20% acima da média (24/10) 23,5% Municípios 8,3% previstas verbas contra enchentes, este ano. Referência W.N Estado 11/11/2011.
Agora o que vai ser Brasil, outros Países... Mudanças Climáticas, Sonhos e Realidades. Então caros amigos, são essas e outras notícias que não são divulgadas, agora, por exemplo, estão falando em Sustentabilidade SWU, e tudo certo no Brasil e em outros Países. Aos queridos visitantes estrangeiros à vontade em críticas a respeito ao seu respectivo.
“Saudação Ambientalista” Milton.
No comments:
Post a Comment