Thursday, October 21, 2010

Empreendedor parte 2 continuação...

De Onde Vêm as Boas Ideias de Negócios

"Você pensa que as grandes ideias, estão associadas a genialidade e imaginação, vamos por partes afinal é preciso ser um gênio? Para se ter uma boa idéia? Não. É isso mesmo você só precisa de coragem, imaginação, criatividade e não ter medo de expor suas ideias.
Um empreendedor busca a inovação praticamente todo dia. Pensa em uma sacada genial, muitas vezes tem ideias ousadas mas fica com medo de arriscar, preferi optar sempre por soluções mais seguras e, portanto, menos arriscadas.
Quando as ideias morrem mesmo antes de nascer, três venenos que minam as ideias criativas, é bom todos se conscientizar de quais são esses famosos venenos.
- Pressão, Medo, Excesso de Informação.
* Antes de mais nada, no mundo de negócios a pressão é continua.Você deve querer muito desenvolver seu potencial criativo. É preciso ser persistente, o processo de inovação busca resultados imediatos, ou seja,
pressão por resultado, as vezes inibe as ideias  revulocionárias.
*Medo a ideia básica é não arriscar.Mas como seremos criativos se nossas mentes já não são naturalmente criativas, onde optamos sempre por soluções mais seguras.Uma contradição básica que é preciso eliminar,portanto, não se inibir a inovar.
*Excesso de informação, é preciso sair de regras, é muita informação em um espaço curto de tempo, na era digital nos vemos inundados de informações diárias, as quais são curtas, instantâneas e, não bastante claras.
Para lidar com tal problema é preciso ir além, ter um tempo de se pensar, estudar e investigar todas informações com calma. O interessante é se concentrar em um objetivo, assim ficando imune a tanta informação.


Estratégia É Fundamental Para Um Bom Negócio

A estratégia é fundamental para se ter um bom negócio, é bom reforçar a ideia que um negócio precisa ter uma dose de pertinácia ( para não desistir no meio do caminho). Relacionamento é imprescindível que você tenha uma rede de relações com clientes. Rapidez  para registros de patentes, afinal no mundo dos negócios  não se pode perder o direto de exclusividade.

Conceitos para um bom negócio.
  1.  BUSQUE O PROBLEMA
  2.  MUNICIE-SE DE INFORMAÇÕES
  1. O empreendedor é inovador, curioso, o conceito para a busca do problema é não aceitar que está tudo resolvido. Como inovador sabe que sempre há uma porta a se abrir. O negócio obedece este processo tudo pode ser melhorado. Ele curioso sabe que a atitude é acompanhada por uma boa orientação,sendo assim tem que estar aberto as informações que estimulam o desbloqueio do problema.
  2. O empreendedor deve filtrar suas ideias, o grande excesso de informações o leva a diversificar informações. A estratégia é sair, comparecendo a palestras, frequente em lugares novos, que obrigue a sair da mesmice.

"RECEITA DE INOVAÇÃO" O PESQUISADOR AMERICANO R.J. ESTERNBERG, em seu texto "A natureza da criatividade" , trata as boas ideias de negócio como produto de uma combinação que reúne habilidades intelectuais, conhecimento, estilo de pensamento, personalidade do empreendedor e ambiente no qual a ideia é concebida. Na opinião dele, existem três habilidades fundamentais para que ocorram os chamados saltos criativos: poder de síntese, capacidade analítica e raciocínio prático-conceitual-este, último, bastante útil para persudiar terceiros sobre o valor da ideia que se deseja vender.

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