Continuamos a serie amigos aterros Sanitários, as medidas tomadas para causar o menor impacto ambiental possível. Aterro Sanitário de Santo Amaro.
O aterro Sanitário de Santo Amaro em 1993, já estava com seus dias contado recebeu cerca de 59.000 toneladas de lixo por mês.
Este aterro tinha uma instrumentação para monitorar sua estabilidade e conta com os seguintes aparelhos: medidores de nível d'água, marco superficial e piezômetros.
Estes instrumentos possuirão na época leituras diárias, o que permite um acompanhamento contínuo da estabilidade do maciço de lixo. As bermas e taludes que já se encontravam em condição receberam plantio de grama em placas.
Mais um aterro sanitário, e lembrando grande parte dos aterros aqui mencionados e citados já foram desativados, o intuito dos posts, é uma comparação e mostrar a história e o porque é tão importante a nossa participação em conjunto, esfera pública e sociedade civil. E o foco principal é os impactos que os resíduos causam a nossa volta, e com o nosso apoio...
"Saudação Ambientalista" Milton Santos. Gestor Ambiental.
No comments:
Post a Comment