Friday, January 8, 2021

Em algum dado momento: pedaços de espiral no linear da vida

Em algum dado momento: pedaços de espiral no linear da vida

Por Milton Lima – 08-01-2020 – em 4 pedaços que a água diluirá no silêncio.

Não quero cometer nenhum erro,

Não é fácil viver a vida,

Não sem medos do que se quer aconteceu,

Não, não quero ser isso de pedaço dado ao erro.

Pelo sim, lá se vai à tradição que um dia disse na saúde e na...

Pelo sim todos compareceram na festa,

Pelo sim a validade tem testemunho de atestado.

No momento passa pelo crivo do sim e do não,

Em nome do... Amém!

Na espinha dorsal do ter apenas vejo a caixa,

Na espinha da caixa, caso falte-me palavra, tenho o não!

Na espinha da letra é dado o silêncio linear,

Na espinha dorsal do espiral no momento sou pedaços.

Em nome do... Filho!

O ser que não teve caixa sabe que não pode errar,

O ser que não sabe que errar é normal: dividir-se-ia em pedaços.

Pedaços de um ser que sabe, o quanto não é fácil cometer erros.

Pedaços não me procuram, mas sabem que eu existo,

Pedaços são blocos que estão na linearidade da construção.

E do... Santo!

Ao mesmo que, pedaço eu sou, ao mesmo tempo, fui o caminho,

Fui o caminho mudo, e sendo mudo fui remontando os pedaços,

Os pedaços que não param de se dividir...

O linear que me apressou para não errar esqueceu de avisar que a tal...

Aquela mesma tal... Felicidade é sim, feita de pedaços, e que os erros são,

Aquela mesma história repartida pelos acertos, ou seja, errar e acertar depende...

Estar em paz onde for ao linear do ter e do ser, até mesmo do espiral do reter,

Reter lágrimas, reter sorrisos, reter o desejo de gritar, reter o pedaço...

Em algum dado momento o cotidiano quer espiral no linear!

 

1 comment:

  1. 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾. Demais!!!

    ReplyDelete

Martin Luther King Jr

visitas Total

Free counters!

Total Pageviews