Sunday, January 19, 2025

A era de Aquário e o número dos escolhidos

 By Milton Lima

20 de janeiro de 2025

foto: Damasco capital da Síria - 08 de dezembro de 2024. Indivíduos armados.


O número dos escolhidos

Estamos vivendo um momento de mudanças extremas em nossa sociedade, não importa mais a linguagem que tanto demoramos a compreender, aprender, receber, é isso, não importa. O que estamos vendo com a, AI Inteligência Artificial é o binário 0-1, sendo traduzido para o número dos escolhidos.

O mundo é visto pelos olhos de quem vê e, isso não me resta dúvidas, porém, o que me questiono sobre como cada um tem visto o mundo, é a partir de qual viés cognitivo? E o porquê há um percurso perigoso na tecnologia com a qual indica-nos um mundo novo com a, AI. Soa um tom religioso, o número dos escolhidos. Contudo, se não fosse esse termo, talvez não lhe chegasse com a urgência devida esse texto polêmico e necessário.

Inteligência Artificial e Astrologia

Sou estudioso de astrologia, e, gosto de usar o mapa astral no meu dia a dia. No entanto, tenho visto e notado que muitos astrólogos têm lidado com a questão da tecnologia, e principalmente, com a Inteligência Artificial, como algo positivo no desenvolvimento da humanidade, e, isso me traz certo incômodo, porque a tecnologia está ligada ao poder e nem sempre o poder é usado para o bem comum da humanidade.

Se por acaso você leitor (a) gostar de astrologia, e acompanhar alguém que fala do assunto, vai poder identificar o termo com frequência usado, de nova era de aquário. E um dos planetas revolucionários do mundo astrológico é Plutão, que está regendo aquário pelos próximos 20 anos aproximadamente. O que significa dizer que, na nova era de aquário, é provável que grandes mudanças venham acontecer.

Voltando ao que me incomodou depois de escutar alguns astrólogos, com respeito à Inteligência Artificial e seu uso para o bem comum da humanidade, chego ao poder.

Por poder o grande sistema mundo que domina o espectro político do comércio mundial, e que é corrente, está baseado na compra de quaisquer que sejam os produtos, na moeda norte-americana, ou seja, respaldado pelo dólar.

Então se o poder é relacionado ao dinheiro, que representa uma moeda, que disputa seu imaginário de forte e fraco; de quem pode mais chora menos, você que vive no Brasil, por exemplo, sabe que 1 dólar vale entre 5 ou 6 reais, dependendo da cotação cambial para o momento. A lógica da tecnologia do poder é quem cria, quem domina o mercado e quem tem mais ou menos poder de compra.

A astrologia, portanto, faz jus a cada análise, é uma ferramenta que é útil e isso não está em questão, o que questiono é sobre o viés cognitivo que certos astrólogos têm tomado para falar da nova era de aquário. O número dos escolhidos com o qual eu tenho insistido tem a ver com o poder e tem a ver com a disputa pelo poder. Isso recaiu em mudanças e mudanças de sistemas o que podem trazer mais miséria, mais pobreza e guerras no mesmo modus operandi, no sistema vigente de guerras para sempre. O número dos escolhidos nesse caso é de cima pra baixo; passa pela escolha de quem vive e quem morre; e o uso da tecnologia avalia e estimula quem detém o poder.

Logo, é necessário tomar muito cuidado com quaisquer que sejam as análises quando estamos envolvidos com o poder. Talvez os astrólogos que têm tomado essa interpretação de algo positivo para humanidade, tenham esquecido o que a propaganda produziu no pós-guerra de 1914. Os sistemas de segurança atuais são totalmente controladores e descartam nossa privacidade. Eles acessam nossas fotos dos celulares, a localização e análises constantes sobre você são realizadas. Desde o que você escuta, lê ou escreve até o que curti e compartilha.

É sobre esse poder que limita nosso ir e vir, que priva nossa liberdade, que estamos falando quando o tema é sobre tecnologia e Inteligência Artificial.

O número dos escolhidos, para esse sistema também usa o crivo religioso, é só olhar para os juramentos que são feitos nas cortes ou nas posses presidenciais. De todo caso, o que não podemos esquecer de jeito nenhum é que estamos lidando com o poder. Eles têm acesso aos dados que nos mesmos produzimos e lhe fornecemos dia a dia sem qualquer interrupção. E se o objetivo é controlar para dividir e reinar, como esses donos das tecnologias, do poder, da moeda, do dinheiro, vão querer que o uso de AI seja benéfico aos humanos?

O número dos escolhidos no caso do poder já está dado. Ao retornar para astrologia, o que podemos pensar com a nova era de aquário, é sim numa nova revolução, mas esta seria de cognição, deveria ser esta a revolução, uma revolução cognitiva da humanidade. Caso contrário, o que está programado, com moedas digitais, guerras eternas, novo reset, novo normal, só será comemorado por toda sociedade de massa tecnológica que eles criaram, dominam e ainda contam com alguns astrólogos dando clemência para os absurdos que o 1% dos escolhidos, demandam aos 99% da humanidade inteiramente vidrada na tecnologia.   

 

No comments:

Post a Comment

Apoie esse blog (Pix) para um fluxo contínuo de posts

Apoie esse blog (Pix) para um fluxo contínuo de posts

Total Pageviews

visitas Total

Free counters!