Sunday, October 31, 2010

A Preservação da Flora é um Dilema.


O que você considera importante hoje? A preservação da flora? Por quê? Um dilema...



Entenda...



Vamos entender um pouco, o que significa preservar, obvio não destruir é só isso? Não. Legal! O público, que entende do assunto espera algo chocante ou não; “A vida na terra, está cada dia mais difícil, a flora é importante para..." Equilíbrio é o ponto da questão. Meio Ambiente, vamos proporcionar o que o assunto propõe. A Flora é fundamental para o equilíbrio do Planeta, a difícil missão é de todos, porém, nem todos tomam para si esta responsabilidade. "Se não podemos deixar um planeta melhor para nossos filhos, lutamos juntos para dar um planeta no mínimo igual, para nossos descendentes netos, bisnetos, gerações futuras enfim..."



Mas você se preocupa? Este é o ponto onde quero chegar, o argumento é você chegou aqui. Há! Digo você! Eu também me incluo neste contexto! Ok! A floresta, uma árvore, plantas, enfim... Já se encontrava no ambiente,ou não? Sim e por que nós modificamos o ambiente em que vivemos generalizando sabe por que. A culpa do capitalismo é essa nossa resposta. Pode-se dizer que sim, porém, o universo da questão vai além... Muitas são as perguntas? Mas só temos uma resposta, sabe qual? Um dilema...



Em um texto com muitas perguntas, e um interesse geral. O obstáculo que está em jogo é o dilema. A economia explica e exemplifica o tal dilema. Afinal estamos falando da flora, essa têm uma vida curta pelo que nós vemos nos últimos dias, de fato a economia tende a crescer explorando o máximo a flora. A agropecuária, indústria, construção civil, enfim, é lucro o que importa. Lembra o tal dilema. Agora vamos cair de fundo e mostrar o que é esse dilema.



A natureza é um objeto de riqueza, porém explora-se sem planejamento visando somente o retorno. Agora vamos entender que a natureza; Uma fonte que se secar, a mesma o dinheiro não vai trazer de volta.



Desmatamento para ambos os fins, afeta no clima do planeta, afinal está tirando árvores para fins para quais os meios pode realmente levar ao fim, estes de espécies de plantas, de animais que depende de um habitat sem modificações, qual o ser humano interfere sem um estudo de impacto ambiental, assim sendo benéfico para seu lucro apenas. A flora a mesma pode ser usada como remédio medicinal, alimento, condições para vidas de animais, que dependem de tais condições para sobreviver. A vegetação da flora se faz presente, é notável perceber uma árvore não tem preço, uma planta não tem preço. Quanto nós estamos dispostos a diminuir esse impacto ambiental, que se faz presente em nosso meio ambiente, passo a pergunta para todos nós, o que faremos para não acabar com nosso maior tesouro.

O Brasil tem uma das áreas de florestas nativas mais belas do mundo, e a Amazônia, Mata Atlântica, Pantanal, Cerrado, é muita riqueza natural, a qual é finita e devemos nos preocupar. 



Sabendo que a Flora é tão importante o que você fará agora? E ai o que me diz? É difícil é parece que sim, mas não é não, o que é preciso saber é que o aquecimento global existe. Se continuar o desmatamento desenfreado, se não cobrarmos políticas públicas, que proteja nossos interesses em continuar vivendo, com a bela natureza, que volto a repetir já encontramos aqui quando chegamos, vamos todos ter que pagar por erros que poderia se ter evitado, este tal dilema a preservação da flora depende, de como educar os nossos filhos a partir de agora, o exemplo é você. Pense nisso.



Art.225. Todos têm direito a um meio ambiente ecologicamente equilibrado, portanto, é dever de todos: preservá-lo. A princípio são esses os instrumentos, agora cabe a você decidir o que é melhor para você, uma sociedade comprometida começado por você, ou uma sociedade despercebida e tão pouco preocupada, com o direito coletivo e um mundo sustentável.
Milton Santos



Thursday, October 21, 2010

Empreendedor parte 2 continuação...

De Onde Vêm as Boas Ideias de Negócios

"Você pensa que as grandes ideias, estão associadas a genialidade e imaginação, vamos por partes afinal é preciso ser um gênio? Para se ter uma boa idéia? Não. É isso mesmo você só precisa de coragem, imaginação, criatividade e não ter medo de expor suas ideias.
Um empreendedor busca a inovação praticamente todo dia. Pensa em uma sacada genial, muitas vezes tem ideias ousadas mas fica com medo de arriscar, preferi optar sempre por soluções mais seguras e, portanto, menos arriscadas.
Quando as ideias morrem mesmo antes de nascer, três venenos que minam as ideias criativas, é bom todos se conscientizar de quais são esses famosos venenos.
- Pressão, Medo, Excesso de Informação.
* Antes de mais nada, no mundo de negócios a pressão é continua.Você deve querer muito desenvolver seu potencial criativo. É preciso ser persistente, o processo de inovação busca resultados imediatos, ou seja,
pressão por resultado, as vezes inibe as ideias  revulocionárias.
*Medo a ideia básica é não arriscar.Mas como seremos criativos se nossas mentes já não são naturalmente criativas, onde optamos sempre por soluções mais seguras.Uma contradição básica que é preciso eliminar,portanto, não se inibir a inovar.
*Excesso de informação, é preciso sair de regras, é muita informação em um espaço curto de tempo, na era digital nos vemos inundados de informações diárias, as quais são curtas, instantâneas e, não bastante claras.
Para lidar com tal problema é preciso ir além, ter um tempo de se pensar, estudar e investigar todas informações com calma. O interessante é se concentrar em um objetivo, assim ficando imune a tanta informação.


Estratégia É Fundamental Para Um Bom Negócio

A estratégia é fundamental para se ter um bom negócio, é bom reforçar a ideia que um negócio precisa ter uma dose de pertinácia ( para não desistir no meio do caminho). Relacionamento é imprescindível que você tenha uma rede de relações com clientes. Rapidez  para registros de patentes, afinal no mundo dos negócios  não se pode perder o direto de exclusividade.

Conceitos para um bom negócio.
  1.  BUSQUE O PROBLEMA
  2.  MUNICIE-SE DE INFORMAÇÕES
  1. O empreendedor é inovador, curioso, o conceito para a busca do problema é não aceitar que está tudo resolvido. Como inovador sabe que sempre há uma porta a se abrir. O negócio obedece este processo tudo pode ser melhorado. Ele curioso sabe que a atitude é acompanhada por uma boa orientação,sendo assim tem que estar aberto as informações que estimulam o desbloqueio do problema.
  2. O empreendedor deve filtrar suas ideias, o grande excesso de informações o leva a diversificar informações. A estratégia é sair, comparecendo a palestras, frequente em lugares novos, que obrigue a sair da mesmice.

"RECEITA DE INOVAÇÃO" O PESQUISADOR AMERICANO R.J. ESTERNBERG, em seu texto "A natureza da criatividade" , trata as boas ideias de negócio como produto de uma combinação que reúne habilidades intelectuais, conhecimento, estilo de pensamento, personalidade do empreendedor e ambiente no qual a ideia é concebida. Na opinião dele, existem três habilidades fundamentais para que ocorram os chamados saltos criativos: poder de síntese, capacidade analítica e raciocínio prático-conceitual-este, último, bastante útil para persudiar terceiros sobre o valor da ideia que se deseja vender.

Tuesday, October 19, 2010

MPI V Congresso da Micro e Pequena Indústria Fiesp e Ciesp 1 parte

Créditos e Soluções 

A Indústria cresce conforme, seus progressos levando-se em conta que o mercado exige uma economia constante.Vamos localizar e focalizar, avanço das micros e pequenas indústrias,vejamos os balanços positivos e uma crescente produtiva da indústria.
A visão que se tem do mercado hoje é de uma economia crescente, e falta mão de obra qualificada para manter a economia e o desenvolvimento do país. As Soluções é investir na educação e cobrar do governo políticas públicas, estas que complementariam o crescimento da micro e pequena indústria.
Créditos- Vamos falar da crise internacional, o país se encontrou em condições que as grandes indústrias,demitiu muitos funcionários e as pequenas indústrias contratou, assim permitindo que a crise não atrapalhou o desenvolvimento da micro e pequena indústria.
Soluções- O aceso ao crédito sem dúvida, gera uma economia sustentável permitindo o avanço das pequenas e permitindo o crescimento da mesma.
Deputado Federal "Claudio Vinhate é preciso melhorar as distribuições de renda muito mais consistentes."

Empreendedor 

Um importante cenário da economia é a visão que se tem do empreendedor, a forma como esse fenômeno cresceu é notável por toda sociedade. A questão agora é vamos deixar os pequenos ser grandes? -Bom tratando o assunto com o objetivo de desenvolvimento,  precisa-se  de um fórum competente que visa normas e leis que possibilite o crescimento do pequeno e micro empresário ou empreendedor. Mudar a cultura do pequeno empreendedor para que venha ser um grande empreendedor.
 Presidente da FIESP, Paulo Skaf "O empresário acaba fazendo todo o trabalho burocrático".
O empreendedor precisa unir-se com os demais para assim reivindicar com mais forças seus direitos. Vemos um mundo muito individual entre os empreendedores é preciso um trabalho conjunto, assim todos podem sair ganhando.Cobrar por exemplo alvará provisório de 150 dias, e alvará definitivo.
Palestrante "Miguel Jorge Inovação o empreendedor individual empregou 14 mil funcionários no ano".
Vivemos um dilema ser ou não ser. Depende das políticas públicas...continua...

Apoie esse blog (Pix) para um fluxo contínuo de posts

Apoie esse blog (Pix) para um fluxo contínuo de posts

Total Pageviews

visitas Total

Free counters!