O texto conhecendo a terra em que vivemos, é baseado nos termos e vivências com a geologia, é uma visão não excluindo todos os sistemas e sim atualizando uma forma, mais clara de como se desenvolveu a terra segundo a geologia e a história éon.
Podemos nos basear para entender esse conceito, geológico, a seguinte linha um tempo, portanto seguimos a linha do tempo.
É preciso entender uma lógica, e dividimos em suas partes essa afirmação lógica, entende-se assim então, a formação da terra; dividida em Éons, Eras, Períodos, Épocas e Idades, e ocorre conjunto aos grandes eventos do planeta.
Eon Fanerozoico, o primeiro, seguido de Proterozoico, Arqueano e Hadeano.
Podemos informar nessa parte, que continuamos, com os destaques, e focalizando a nossa Época...
Existem éons, anteriores ao Fanerozoico, mas conhecido como pré-cambriano, conjunto de éons anteriores tem esse nome.
O importante desse post, não é falar apenas de história, e sim estabilizar o conceito que hoje temos, de que a época que vivemos é a melhor de todas e a tecnologia chegou para revolucionar, e os conceitos de milhões de anos, registrados em memória e comprovado pela ciência vive desconhecido por muitos, o post é uma chamada, a refletir esses conceitos, conosco e buscando dar exemplos de nosso dia a dia, para o descaso com o nosso ser, a vida, e ao planeta.
Dividido por partes assim, no próximo post o foco se faz presente ao Éon e sua, História, simplificada e ao mesmo tempo de fácil entendimento no conceito de comparar a mesma a nossa atualidade, e sucessivamente, continuaremos a seguir, com as Eras, Períodos e Épocas. Conexão Terra Sustentável, próxima postagem Países Visitantes do blog.E depois História da terra 1 parte éon.
“Saudação Ambientalista” Milton.