Monday, November 28, 2011

Darwin

EVOLUÇÃO

No quintal de Darwin... O texto a seguir, descreve uma história do grande biólogo Darwin... Hipótese.

Minhocas Atributos: Sentido audição som, Darwin questionava se um ser como a minhoca poderia escutar, som e se comprometeu a comprovar sua teoria da evolução.

A chamada do texto Darwin, aparentemente muitos o destaca pelo seu grande experimento comprovado com as girafas, onde Lamark, tinha uma outra visão, e com o tempo tudo se resolveu e foi comprovado que Darwin tinha razão. No entanto, o objetivo desse texto é mostrar o quanto Darwin representou no ponto de vista de Experiência, Curiosidade e inteligência.

Charles Darwin, Britânico se tornou conhecido com suas pesquisas relacionadas a evolução das espécies, influente cientista, nasceu em 12 de fevereiro de 1809.


Darwin acreditou em sua teoria, e procurou provar que os humanos não tinha tantas diferenças assim, dos animais, e que os animais tinham inteligência. Ao relacionar teste com minhocas, tinha certeza que comprovaria sua hipótese, a qual as minhocas eram inteligentes. Na sua experiência Darwin, usou apitos, gritos, e não obteve resultado, a saber se as minhocas escutavam os sons, mas ao tocar uma nota no piano, percebeu que as minhocas, não podiam escutar, mas podiam sentir as vibrações. Ainda disposto a provar a inteligência das minhocas, o pesquisador cortou alguns papeis em triângulo e deixou próximo de uma toca onde habitavam as minhocas, e alguns dias depois voltando ao local, notou que 2/3, puxaram pela parte mais fina. ( AS MINHOCAS SÃO INTELIGENTES).

Após descobrir a inteligência de uma minhoca, um ser até então com nenhuma semelhança com o homem, Darwin, buscou outros atributos que comprovasse sua tese.

No Zoológico de Londres, estudou o Macaco, e despertou a curiosidade. Em uma caixa, colocou uma cobra, a falsa coral, e identificou, a curiosidade o macaco abriu a caixa e logo após ver a cobra correu. Então ao mesmo tempo que se viu inteligente com medo a sua curiosidade, era notável e todos os macacos na jaula onde se encontravam, logo todos desciam e procuravam ver o que tinha caixa. (OS MACACOS SÃO CURIOSOS ASSIM COMO NÓS). DARWIN NOTOU ESSA SEMELHANÇA.

Em mais uma experiência Darvin, conseguiu provar que os macacos, assim como as minhocas compartilham de sentimentos, curiosidades, inteligência e não Somos nós Superiores...

Portanto em sua teria da evolução, Darwin classificou o mundo como uma árvore da vida, em todas suas relações, o ser humano é apenas um graveto dessa árvore. Além de prever também que a vida do ser humano tinham dado início a nossa atual espécie do continente africano. Em 1924, encontrou-se na Africa um fóssil de cranio com cerce de 250 a 700 mil anos Primata e seu cranio era igual de um chimpanzé o que reforça a teoria de Darwin que evoluirmos do macaco.


Além dessas experiências Darwin Também usou até seu filho para equiparar nossa semelhança com os animais, e que não somos superiores como muitas pensam até os dias de hoje. Em sua experiência usa um espelho, e nota que seu filho, com um ano e alguns meses não tinham a percepção de quem estava no espelho, e pensava ser outra criança, e com alguns meses também pode notar que a imagem que refletia era sua própria imagem. Em um zoológico ainda levou o espelho e viu um Chimpanzé se reconhecer olhando no espelho, mais uma vez provava que não somos tão superiores.

Darwin faleceu, em 19/04/1882. 

Assim, com divergências sobre Emoções, Sentimentos, Evolução, Darwin ainda sofreu com suas pesquisas, desafiou os caucarianos europeus os quais se diziam superiores a outras etnias e ao contrario Darwin, disse somos todos da mesma espécie, pertencemos todos a mesma etnia e logo temos as mesmas emoções e sentimentos, acabando com o racismo. Porém ficou uma lacuna na época, até então não tinha fósseis que comprovariam a teoria de Darwin.

Assim, até os dias de hoje, o homem insiste em se achar superior aos outros seres, e ainda duvidam de tantas outras pesquisas, exemplo Aquecimento Global, muitas entendem por natural.

Darwin, não viu porém muitas de suas pesquisas foram comprovadas e confirmadas suas veracidades, em agradecimento ao que nos propôs obrigado Charles Darwin, estudando um pouco sobre esse biólogo, e conhecendo sua magnifica história de pesquisa e comprovação. 




Darwin, ainda questionou diversos, temas, porém, a nossa história com charles termina aqui, e assuntos, a esse biólogo não falta, mas em sua real percepção os que já conhecem sabem do que essa mente foi capaz, e os que não o conheciam acredito que a partir dessas linhas vão se tornar curiosos ao buscar mais sobre a evolução...

"Saudação Ambientalista". Milton Santos.

Thursday, November 17, 2011

Você Sabe o que é Desenvolvimento Sustentável? Já foi a Amazônia, Gota D' Agua

Aos meus caros leitores, divulgando... Belo Monte! Campanha, Assistam os vídeos;

O que é que eu tenho a ver com isso?

Essa é a pergunta?

A belo monte é a 3 Maior hidrelétrica do mundo, e só produzira 1/3, da sua capacidade.

Custo 30 Bilhões sendo 80% desse valor do seu do meu do nosso bolso, e pago por nós!  E aí ainda continua achando o que nós temos haver com isso.

E os Índios?

O governo Brasileiro, após grande polêmica que, a hidrelétrica tem causado nesses 30 anos de discussão foi, depois de mais uma troca de presidente do IBAMA, concedeu-se a licença para início das obras de Belo Monte no rio Xingu.
reportagem em inglês no link, DAMMED

E o plano é ter mais de 60 hidrelétricas, depois de belo monte. Assinem a Petição, o Meio Ambiente Agradece os Índios, e a Cultura também.

assinatura

"Saudação Ambientalista" Milton Santos.

Saturday, November 12, 2011

Mudanças Climáticas os Céticos já se Renderam Fato, Brasil e outros Países


A questão Ambiental é muito mais ampla do que podemos imaginar... Enfim muita água ainda tem a rolar nesse assunto que se faz presente todos os dias em nossa vida.
A chamada da postagem chama atenção para alguns fatos e acontecimentos, sobre opiniões e medo... Sim MEDO, do que estar por vir quando o assunto é mudanças climáticas e medidas que Governos e Estados estão se manifestando com relação a providências que mude o caso e as previsões.
O risco maior se assim podemos classificar é na questão Mudança climática, onde se busca alternativas para consumir menos recursos naturais e utilizar mais energias limpas, e recursos que visem à conservação da natureza. No entanto, temos diversos especialistas orientando e apresentando pesquisas sobre a questão ambiental e climática, porém, a ainda os céticos.
Para estabelecer os reais argumentos dos parágrafos, pensamentos, e opiniões vamos focalizar um objetivo, e uma conclusão, o objetivo é relacionar os temas Estrutura, Cidades, Municípios e Países, e ver o que abrange o Tema Chuva, e Mudança Climática sua interligação, segundo aos critérios já mencionados para esse Post.
Quando o tema é mudança climática é abrangente e muitos escutam e nem todos se comprometem e sabem fazer valer jus seu conhecimento no assunto e cobrar medidas a tomar cautelas a favor de seu bem maior a vida.
Países, O foco é o Brasil, na questão dos assuntos a ser tratados, porem abre os pensamentos e abrange o que de real aconteceram por esses dias... “Tailândia, Mudanças Climáticas... O País está em maior parte de seu território debaixo d’água, nem mesmo sua capital escapou dos danos que a chuva trouxe. E agora fica a pergunta, vale apena tanto investimento em tecnologias, e deixar o meio ambiente sem medidas exatas para se prevenir o real aquecimento da terra? Bom! Fato é que, Tailândia se encontrou inundada esses dias, centenas de mortos na capital. E estendendo aos Países que passam por situação semelhantes vejamos... Camboja, Paquistão, Vietnã, Com milhões de pessoas atingidas...
Alguns cientistas questionaram o fato aos acontecimentos se dar a questão ambiental, pois até mesmos os céticos até então se renderam ao fato de que o prejuízo será grande se não começar a rever esses conceitos de crescimentos acima de tudo, que o dia Brasil, China, que apostam em crescimento e não preocupados com os efeitos do mesmo, um Cientista renomado, e não considerava as considerações do IPCC, Físico Richard Muller Universidade da Califórnia após estudar 2 anos o Prognóstico do painel intergovernamental de Mudanças Climáticas, chegou a seguinte opinião sem a ação coordenada e rápida para reduzir a depleção de recursos naturais e a poluição da atmosfera, o crescimento da economia e outras atividades humanas poderão destruir o próprio ambiente. Referência (ESTADÃO, A2, 11/11/2011) Texto Washington Novaes.
Se tratando de Brasil, vamos destacar as seguintes fases, Estrutura, Estadas e Municípios, Planejamento... Após esses dados coletados vejamos a prática:
·         Orçamento
·         Enchente
·         Despesas
·         Investimento
Outubro a chuva em São Paulo 146,9 milímetros de chuva, no mesmo mês em 2010 (69,6) e quer dizer o dobro... ou 19,3% a mais que o ano passado. Preocupante. Nota-se a Estrutura agora, Orçamento logo despesas com  futuras Enchentes, e o investimento... Olhem os números, a meteorologia prevê (ESTADÃO, 2/11/2011) que até dezembro a tendência estará entre 15% e 20% acima da média (24/10) 23,5% Municípios 8,3% previstas verbas contra enchentes, este ano. Referência W.N Estado 11/11/2011.
Agora o que vai ser Brasil, outros Países... Mudanças Climáticas, Sonhos e Realidades. Então caros amigos, são essas e outras notícias que não são divulgadas, agora, por exemplo, estão falando em Sustentabilidade SWU, e tudo certo no Brasil e em outros Países. Aos queridos visitantes estrangeiros à vontade em críticas a respeito ao seu respectivo.
“Saudação Ambientalista” Milton.

Thursday, November 10, 2011

Taiwan Visitante do Blog


Em 1895, derrota militar forçou a China a cederTaiwan para o Japão. Taiwan voltou ao controle chinês após a Segunda Guerra Mundial. Após a vitória comunista no continente em 1949,2.000.000 nacionalistas fugiram para Taiwan e estabeleceu um governo usando a Constituição de 1947 elaborado para toda a China. Nos próximos cinco décadas, as autoridades no poder gradualmente democratizado eincorporadas à população local dentro da estrutura de governo. Em 2000, Taiwan sofreusua primeira transferência pacífica de poder do nacionalista Partido Democrático Progressista.Durante todo este período, a ilha prosperou e se tornou uma das econômica da Ásia Oriental"tigres". As questões políticas dominantes continuam a ser a relação entre Taiwan e China- mais especificamente a questão do estatutofinal de Taiwan -, bem como a reforma política eeconômica doméstica.
Taiwan tem uma economia dinâmica capitalista com orientação do governo, diminuindo gradualmente de investimento e de comércio exterior. Em consonância com esta tendência, alguns grandes, bancos estatais e as empresas industriais foram privatizadas. Exportações, liderados por produtos eletrônicos e máquinas, gerar cerca de 70% do crescimento do PIB de Taiwan, e forneceram o principal ímpeto para o desenvolvimento econômico. Esta forte dependência das exportações torna a economia vulnerável a quedas na demanda mundial. Em 2009, o PIB de Taiwan caiu 2,5%, devido principalmente a uma queda de 20% ano-a-ano em exportações. Isolamento diplomático de Taiwan, baixa taxa de natalidade e envelhecimento rápido da população são os principais desafios de longo prazo. Acordos de livre comércio têm proliferado no Leste Asiático nos últimos anos, mas até agora tem sido Taiwan excluídos desta uma maior integração econômica, em grande parte por motivos de diplomacia. Taxa de Taiwan nascimento de apenas uma criança 1,2 por mulher é dos mais baixos do mundo, aumentando a perspectiva de escassez de trabalho no futuro, queda da demanda doméstica, e as receitas fiscais em declínio. Taiwan população está a envelhecer rapidamente, com o número de pessoas acima de 65 anos responsável por 10,8% da população total da ilha a partir do final de 2009.A ilha tem um superávit comercial grande, e suas reservas cambiais são o quarto maior do mundo, atrás de China, Japão e Rússia. Desde que o presidente Ma Ying-jeou tomou posse em Maio de 2008, através do Estreito laços econômicos têm aumentado significativamente.Desde 2005, a China ultrapassou os EUA para se tornar fonte de Taiwan a segunda maior das importações do Japão após. China é também a ilha número um destino para o investimento estrangeiro direto. Taipé tem-se centrado muito do seu esforço de recuperação econômica na melhoria através do Estreito de integração econômica. Três memorandos financeira de entendimento, que abrange bancos, títulos e seguros, entrou em vigor em meados de janeiro de 2010, a abertura da ilha para maiores investimentos de empresas financeiras do Continente e investidores institucionais, e proporcionando novas oportunidades para as empresas de Taiwan financeira para operar na China. Em janeiro de 2010, Taipei e Pequim começou a primeira rodada de cross-Estreito de negociações sobre um acordo de cooperação econômica quadro.
governo
Nome do país: forma longa convencional: Formanão convencionais de curta duração: Taiwanformulário longo local: nenhum formulário curto local: T'ai-wan ex: Formosa
Tipo de governo: democracia multipartidária
Capital: nome: Taipei coordenadas geográficas:25 03 N, 121 30 E diferença de tempo: UTC +8 (13 horas antes de Washington, DC duranteStandard Time)
Divisões administrativas: inclui ilha principal deTaiwan, bem como pequenas ilhas próximas ena costa de Fujian na China Província; Taiwanestá dividida em 18 condados (hsien, singular eplural), 5 municípios (shih, singular e plural), edois municípios especiais (chih -hsia-shih, singular e plural) nota: Taiwan utiliza uma variedade de sistemas de romanização,enquanto um sistema modificado de Wade-Giles ainda domina, a cidade de Taipei adoptou uma romanização Pinyin para a rua e colocar os nomes dentro de seus limites; outras autoridades locais usar sistemas deromanização diferentes; nomes das divisões administrativas que se seguem são extraídos do Anuário Taiwan em 2007, publicado pelo Gabinete de Comunicação Social, em Taipei.municípios: Changhua, Chiayi [concelho],Hsinchu [concelho], Hualien, Kaohsiung[concelho], Kinmen, Lienchiang, Miaoli, Nantou, Penghu, Pingtung, Taichung [concelho], Tainan[concelho], Taipei [concelho], Taitung, municípiosTaoyuan, Yilan e Yunlin: Chiayi [cidade], Hsinchu[cidade], Keelung, Taichung [cidade], Tainan[cidade] municípios especiais: Kaohsiung[cidade], Taipei [cidade.
“Saudação Ambientalista” Milton Santos.

賀卡環保主義者。米爾頓桑托斯

Monday, November 7, 2011

Iraque Visitante do Blog


Anteriormente parte do Império Otomano, o Iraque foi ocupado pela Grã-Bretanha durante o curso da I Guerra Mundial, em 1920, foi declarada uma Liga das Nações mandato sobadministração do Reino Unido. Em estágios ao longo dos próximos doze anos, o Iraquealcançou a sua independência como um reinoem 1932. A "república" foi proclamada em1958, mas na realidade uma série de ditadoresgovernou o país até 2003. O último foi SaddamHussein. Disputas territoriais com o Irã levaram a uma dispendiosa e inconclusa guerra de oito anos (1980-88). Em agosto de 1990, o Iraque atacou o Kuwait, mas foi expulso por liderada pelos EUA, as forças da coalizão da ONUdurante a Guerra do Golfo em janeiro-fevereiro de 1991. Após a libertação do Kuwait, oConselho de Segurança das Nações Unidas(CSNU) exigiu que o Iraque da sucata todas as armas de destruição em massa e mísseis de longo alcance e permitir inspeções de verificação da ONU. Continuaçãodescumprimento iraquiano com resoluções do CSNU, ao longo de um período de 12 anoslevou à invasão liderada pelos EUA do Iraque em março de 2003 ea derrubada do regime deSaddam Hussein. As forças dos EUApermaneceu no Iraque sob um mandato do CSNU até 2009 e sob um acordo de segurançabilateral, posteriormente, ajudando aproporcionar segurança e para treinar e orientarforças de segurança iraquianas. Em outubro de 2005, os iraquianos aprovaram umaConstituição em um referendo nacional e, de acordo com este documento, eleito um Conselho de 275 membros dos Representantes (CR) em dezembro de 2005. Após a eleição,Ibrahim al-Jaafari foi escolhido como primeiro-ministro, ele foi substituído por Nuri al-Maliki, em maio 2006. O CR aprovado ministros maisarmário em maio de 2006, marcando atransição para o primeiro governo do Iraqueconstitucional em quase meio século. Em 31 dejaneiro de 2009, o Iraque realizou eleições para os conselhos provinciais em todas as províncias, exceto para as três províncias que compõem o Governo Regional do Curdistão e em-Ta'mim (Kirkuk) província.
Economia
Ataques de insurgentes diminuiu e um ambiente de segurança melhoradas estão ajudando a estimular a actividade económica, particularmente no setor de varejo. Mais amplo de melhoria econômica, a longo prazo sobre a saúde fiscal, eo crescimento sustentado da qualidade de vida continuam a depender de o governo passar reformas políticas mais importantes e desenvolver enormes reservas de petróleo do Iraque. Potenciais investidores estrangeiros visto Iraque com muito mais interesse em 2009, mas ainda estão com dificuldades na aquisição de terras para projetos e outros impedimentos regulamentares.Economia do Iraque é dominado pelo sector petrolífero, que fornece mais de 90% das receitas do governo e 80% das receitas em divisas. Exportações de petróleo voltaram aos níveis observados antes da Operação Iraqi Freedom e as receitas do governo têm se recuperou junto com os preços globais do petróleo desde meados de 2009. O Iraque está fazendo progressos modestos na construção das instituições necessárias para implementar a política econômica. O Iraque tem realizado discussões sérias com os dois do FMI e do Banco Mundial para novos programas que poderiam ajudar a fortalecer as instituições econômicas do Iraque. Alguns líderes reformistas dentro do governo iraquiano estão a tentar aprovar leis para fortalecer a economia.Esta legislação inclui um pacote de leis para estabelecer um quadro legal moderno para o setor de petróleo e um mecanismo para dividir equitativamente as receitas do petróleo dentro da nação, apesar de estas e outras reformas importantes ainda estão em negociação contenciosos e esporádicos. Contratos recentes do Iraque com grandes companhias de petróleo têm o potencial de expandir as receitas do petróleo, mas o Iraque será necessário atualizar sua refinaria de exportação e infra-estrutura para permitir que esses acordos para alcançar seu potencial. O Governo do Iraque está a seguir uma estratégia para ganhar o investimento estrangeiro na economia do Iraque.Isso inclui uma alteração à Lei Nacional de Investimento, vários eventos internacionais de comércio e investimento, bem como a participação potencial em joint ventures com empresas estatais. Conselhos Provinciais também estão usando os seus próprios orçamentos para promover e facilitar o investimento ao nível local. O Banco Central realizou com êxito a taxa de câmbio em cerca de 1.170 dólares dinar / EUA do Iraque desde janeiro de 2009. Inflação tem diminuído de forma consistente desde 2006, como a situação de segurança melhorou. No entanto, os líderes iraquianos permanecem dificuldade em traduzir os ganhos macroeconômicos na vida melhorou para os iraquianos comuns. Desemprego permanece um problema em todo o país.Redução da corrupção e implementação de reformas estruturais, tais como banco de reestruturação e desenvolvimento do sector privado, seriam passos importantes nessa direção.
Nome do país: forma longa convencional: República do Iraque forma curta convencional: o Iraque formulário longo local: Jumhuriyat al-Iraq formulário curto local: Al Iraq
Tipo de governo: democracia parlamentar
Capital: nome: Bagdá coordenadas geográficas: 33 20 N, 44 23 E diferença de tempo: UTC +3 (8 horas antes de Washington, DC durante Standard Time)
Divisões administrativas: 18 províncias (muhafazat, singular - muhafazah) e uma região *; Al Anbar, Al Basrah, Al Muthanna, Al Qadisiyah (Ad Diwaniyah), An Najaf, Arbil, As Sulaymaniyah, Babil, Bagdá, Dahuk, Dhi Qar,Diyala, Karbala ', Kirkuk, no Curdistão * Governo Regional, Maysan, Ninawa, Salah ad Din, Wasit
Independência: 03 de outubro de 1932 (da Liga das Nações mandato sob a administração britânica); nota - em 28 de Junho de 2004, a Autoridade Provisória da Coalizão transferiu a soberania ao Governo iraquiano, controlado
Feriado nacional: Dia da República, 14 de julho (1958); nota - o Governo do Iraque ainda tem que declarar um feriado oficial nacional, mas ainda observa Dia da República
Constituição: ratificada em 15 de Outubro de 2005 (sujeito a revisão pelo Comité de Revisão Constitucional e um possível referendo público)
Sistema legal: baseado no direito civil e islâmicos Europeia no âmbito do quadro traçado na Constituição iraquiana, não aceitou a jurisdição compulsória de ICJ
Sufrágio: 18 anos de idade, universal
Poder Executivo: chefe de estado: Presidente Jalal Talabani (desde 06 de abril de 2005); Vice-Presidentes Adil Abd Al-Mahdi e Tariq al-Hashimi (desde 22 de abril de 2006); nota - o presidente e vice-presidentes compõem a Presidência do Conselho) chefe de governo: primeiro-ministro Nuri al-Maliki (desde 20 de maio de 2006); Vice-Primeiro-Ministros Rafi al-Issawi (desde 19 de julho de 2008) e SHAWAYS Rowsch Nuri (desde 11 de Janeiro de 2010) gabinete: 36 ministros são nomeados pelo Conselho da Presidência e O primeiro-ministro Nuri al-Maliki e Vice-Primeiro-Ministros Rafi al-Issawi e Rowsch Nuri SHAWAYS (Para mais informações visite o website Mundial de Líderes)
Legislativo: unicameral Conselho de Representantes (325 assentos; composta por 317 membros eleitos por uma-lista fechada, sistema de representação proporcional e 8 reservados para as minorias, os membros servem mandatos de quatro anos) eleições: últimas realizada em 07 de março de 2010 para um 325 alargada -sede do Parlamento; próxima eleição a ser realizada em 2014 resultados da eleição: Conselho de Representantes - Movimento Movimento Nacional Iraquiano 25,9%, Estado de Direito Coalition 25,8%, a Aliança Nacional Iraquiana 19,4%, o Curdistão Alliance 15,3%, para - por cento dos votos por partido mudança de 4,4%, Front Tawafuq 2,7%, Unidade Aliança Iraquiana 2,9%, Kurdiatan islâmica União de 2,3%, o Curdistão Grupo Islâmico de 1,4%, número de cadeiras por partido - Movimento Nacional Iraquiano 91, Estado de Direito Coalition 89, Iraqi National Alliance 70, Curdistão Aliança 43, Movimento para a Mudança 8, Tawafuq Frente 6, iraquianos Unidade Aliança 4, Curdistão islâmica União 4, Curdistão islâmica Grupo 2, os assentos reservados para as minorias 8; nota - os resultados das eleições são preliminares
Poder Judiciário: a Constituição do Iraque chama para o poder judiciário federal a ser composta pelo Conselho Superior Judicial, Supremo Tribunal Federal, Tribunal Federal de Cassação, do Ministério Público, Departamento de Supervisão Judiciário Comissão e os outros tribunais federais que são regulados de acordo com a lei
Partidos e líderes políticos: Organização Badr [Hadi al-AMARI]; Da'wa al-Islamiya Parte [o primeiro-ministro Nuri al-Maliki]; Da'wa Tanzim [Hashim al-Musawi ramo]; Da-wa Tanzim [Abd al- Karim al-Anzi ramo]; Fadila Parte [Hashim al-Hashimi]; Futuro; Gathering Hadba [Athil al-NUJAYFI]; iraquiano Carta Assembléia [Ahmad Abd al-Ghafur al-SAMARRI]; Partido Constitucional iraquiano [ministro do Interior, Jawad al- BULANI]; Frente Iraquiana para o Diálogo Nacional [Salih al-Mutlaq]; Partido Islâmico iraquiano ou IIP [Usama al-Tikriti]; Justiça iraquiana e Movimento da Reforma [Shaykh Abdallah al-YAWR]; Congresso Nacional Iraquiano ou INC [Ahmad Chalabi];Movimento Nacional iraquiano ou INM [ex-primeiro-ministro Ayad Allawi]; Conselho Supremo Islâmico do Iraque ou ISCI [Ammar al-Hakim]; Partido Democrático do Curdistão ou KDP [Governo Regional do Curdistão Masud Barzani Presidente]; Encontro Nacional [vice-primeiro-ministro Rafi al- Issawi]; Nacional da Trend Reforma [ex-primeiro-ministro Ibrahim al-Jafari]; União Patriótica do Curdistão ou PUK [Jalal Talabani]; Lista de Renovação [vice-presidente Tariq al-Hashimi]; Sadrist Tendência [Muqtada al-Sadr]; Sahawa al- Iraque [Ahmad al-Rishawi]; Solidariedade Bloc [Qasim Daud]; nota Frente Tawafuq: vários pequenos partidos locais, tribais e minorias
Políticos e líderes de grupos de pressão: as milícias sunitas; milícias xiitas, alguns associados a partidos políticos
Participação em organizações internacionais: ABEDA, AFESD (suspenso), AMF, CAEU, FAO, G-77, da AIEA, BIRD, ICAO, ICRM, IDA, IDB, IFAD, IFC, IFRCS, OIT, FMI, IMO, IMSO, Interpol, COI , IPU, ISO, ITSO, ITU, LAS, MIGA, NAM, OAPEC, OIC, OPAQ, a OPEP, PCA, ONU, UNCTAD, UNESCO, UNIDO, UNWTO, UPU, WCO, FSM, OMS, WIPO, WMO, OMC (observador )
Representação diplomática em os EUA: chefe da missão: Embaixador Samir Shakir al-SUMAYDI chancery: 3421 Massachusetts Ave., NW, Washington, DC 20007 telefone: [1] (202) 742-1600 Fax: [1] (202) 333-1129
Representação diplomática de os EUA: chefe da missão: Embaixador Christopher R. Hill embaixada: Bagdá endereço: APO AE 09316 Telefone: 1-240-553-0589 ext. 5340 ou 5635; nota - Secção Consular FAX: NA
“Saudação Ambientalista” Milton.
ברכות יקרים Environmentalistהקוראים.

visitas Total

Free counters!

Total Pageviews